terça-feira, 27 de julho de 2010

10 erros graves na hora de decorar

Erro número 1:
Pendurar quadros acima do nível dos olhos.
Coloque o centro de quadros ou painéis decorativos approximadamente a 1,60m do chão, variando essa distância dependendo da altura das pessoas que habitam a casa. Seguindo essa regra você evitará colocar quadros altos demais. Se você está planejando pregar vários quadros na parede em grupo, essa regra vai valer para o quadro que está no meio ou o maior quadro e os outros menores poderão ficar um pouco mais abaixo ou acima.




Erro número 2:
Comprar galões de tinta antes de fazer um teste com a cor.
Tantas pessoas acham que a cor escolhida na loja de tinta vai ficar idêntica quando pintada em suas paredes. Nunca fica! Faça um teste com uma quantidade pequena de tinta antes de gastar muito dinheiro em galões do produto. Você vai gastar um pouco de dinheiro comprando uma amostra, mas em compensação terá certeza de como o resultado ficará. Pinte uma área de uns dois metros quadrados na parte mais escura da parede, pois as pessoas geralmente acham que a escolha foi escura demais para sua casa. Deixe secar de um dia para o outro e então avalie a cor. Se pintar à noite espere até que a luz do dia reflita na tinta para saber de fato como a cor se comporta durante o dia.



Erro número 3:
Agrupar objetos e acessórios que sejam do mesmo tamanho, material ou formato.
Misture acessórios de diferentes tonalidades, texturas e formas. Varie a altura dos objetos de uma sala para obter uma altitude interessante e convidativa sempre trabalhando em número ímpar de objetos. As plantas geralmente ajudam a dar uma altitude e textura que agradam os olhos. A simetria quando se repete em objetos, quadros e acessórios fica chata e óbvia. Esqueça aquela velha idea de que tudo tem que combinar com tudo.

Para soluções em decoração, visite bamboohome.com.br. Continua no próximo post.


Um comentário: