segunda-feira, 9 de agosto de 2010

10 erros na hora de decorar a casa

Erro número 4:
Usar móveis demais ou de tamanho exagerado.
Seja realista com o tamanho do espaço e os móveis necessários para decora-lo. Usar uma pequena planta em escala, feita por você mesmo, pode ajudar muito na hora de configurar a distribuição dos objetos em sua casa. Recorte pedaços de papel (em escala) representando os móveis e vá ajustando-os na planta até achar a melhor posição e combinação. Se parecer apertado demais na planta é um sinal de que há móveis em demasia ou mal aproveitamento do espaço. Geralmente podemos "editar", descartando um objeto.




Erro número 5:
Não fazer um equilíbrio na distribuição das cores.
Comece um projeto de decoração escolhendo uma peça de inspiração (um tapete, um pedaço de tecido, objeto de arte, um papel de parede ou um conjunto de almofadas) que tenha uma combinação de cores que você goste. É necessário fazer essa mistura de cores pela casa da mesma forma em que combinamos as jóias com nossas roupas e sapatos. Faça com que uma cor da peça de inspiração seja a dominante em uma área da casa e deixe a segunda e a terceira cor como coadjuvantes em detalhes menores. Use 60% da cor dominante e 20% das duas cores restantes, podendo adicionar outras cores em doses ainda menores Em um outro espaço da casa troque essa porcentagem e use a cor dominate de outra área como coadjuvante para dar um clima de continuidade pela casa sem ser repetitivo.



Erro número 6:
A falta de personalidade na casa pela ausência de objetos pessoais.
Use objetos pela casa que reflitam os hábitos de quem mora nela. Pregue boas fotos de família nas paredes ou coloque-as em porta retratos e distribua por estantes e prateleiras. Desenhos artísticos feitos por crianças quando emoldurados podem se transformar em arte abstrata onde o artista é seu filho. Se alguém em sua casa ou mesmo um amigo pinta quadros ou faz algúm trabalho manual, você terá um acervo enorme de objetos de decoração. Lembranças de viagens e souvenirs sempre atraem os olhos e são motivos para uma conversa além de serem bonitos.
Para soluções em decoração visite bamboohome.com.br. Continua no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário